"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito."
Manoel de Barros

segunda-feira, 28 de maio de 2007

4º dia...


Há uma luz iluminando o lado direito do meu corpo, do lado esquerdo faz sombra, então, chego à conclusão que, por maior que seja a luz que nos atinge, a dor, o amor, se somos inteiros, em algum lugar em nós ainda fica uma sombra, como para nos lembrar que nada é fixo, nem o amor nem a dor...
Logo a luz pode mudar de lugar, ou nós mudamos, e assim crescemos, adquirimos alguma sabedoria ou alguma frustração.
Escolhemos ser luz ou sombra...
E neste ponto reside nosso verdadeiro poder: o de decidir, escolher o que queremos realmente ser, como desejamos viver e com quem desejamos partilhar nossa vida, família, amigos, amores.
Eu escolho a luz do amor, escolho teus olhos na noite, a calma do abraço, a cumplicidade do silêncio dizendo carinhos... Vez em quando eu sou sombra, uma dor que invade meu corpo, uma febre...
Quase falta o ar...
Ainda assim, me sinto livre pra escolher o que me faz feliz, cheiros, gostos, você.
Algumas escolhas não dependem só de mim, e fico a mercê de um mundo em que eu nem sempre tenho razão.