"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito."
Manoel de Barros

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Do diário de bordo no caminho da Cura! 1



Uns dias antes do Natal de 2018 eu recebi a notícia: Carcinoma in ducto na mama esquerda.
Todas as histórias que eu tinha ouvido sobre câncer vieram à minha cabeça em segundos, a pequena pessoa que estava na minha frente, desconcertada falou:
- este é um presente de Natal às avessas. Pensa que você está no lugar certo e na hora certa.
Eu acreditei.
Chorei na frente daquela mulher que eu nunca tinha visto, e ela me disse:
- Pode chorar, não é fácil.
As vezes chorar é só o que dá pra fazer.
Quando eu saí da sala recebi as orientações para os próximos passos: exames, consultas, cuidados. Toda vez que um médico falava comigo um misto de emoções tomava conta de mim, entre alívio, medo, alegria, tristeza por ser eu ali, meu ego dizendo que eu não merecia, meu espírito dizendo ta tudo bem, todos os Santos de mãos dadas a minha volta, os Orixás, Buda, Jesus me ajuda...
Eu plantei muitas coisas no meu jardim para tratamento anticancerígeno, eu comecei a me alimentar melhor, eu recebi o amor de muitas pessoas, e o rezo delas em meu nome. Como espiritualista eu creio nessa força que emana das orações em todas as pessoas, não importando qual é o credo delas, e eu recebi todas em meu coração.
Conversando com amigos comentei que lá no céu estava acontecendo uma reunião com: Jesus, Buda, todos os Orixás, os Índios, os espíritos de Luz, e entre eles a discussão era: quem é essa Xica que tá todo mundo pedindo por ela? Rs. E todos deram as mãos por mim.
Eu sou grata, embora agora tenha chuva nesse rosto, é de gratidão e amor.
05/04/2019
Xicâ G Lima

4 comentários: