"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito."
Manoel de Barros

segunda-feira, 4 de junho de 2007

11º dia...

Onde eu encerro meu esforço de voar?!
Sinto-me hoje como há muito tempo não sentia, sóbria, lúcida, acordada...
Andei tropeçando em alguns dos meus sonhos, minha realidade me feriu diversas vezes. O meu espírito (eu me lembro) quando criança, já era um pensador. Eu passava horas à espreita do mundo. Lembro que acordava cedo para ir à escola, e nascia atrás da minha casa um sol gigante e amarelo, e eu já era neste tempo uma admiradora da beleza do encontro com a manhã. Ficava ali sentada, olhando o sol, às vezes eu fechava os olhos e sentia o calor me abraçando... E me entregava a mágica da renovação.
Hoje ainda sinto o mesmo, como se o sol estivesse me acompanhando, aonde vou. Gosto dos entardeceres, mas os amanheceres têm um gosto de vida pra mim, fico estática se há um sol nascendo...
Quando era criança lembro-me de sair pela rua sempre cantando alguma música, gostava de ler, houve um tempo em que a poesia apossou-se de mim, e desde então eu sou esta.
Sei que tropecei em muito do meu caminho. Mas mesmo que tivesse o poder de mudar algo, não mudaria. Aprendi que muitos dos meus erros se deram devido a minha ingenuidade, e olhando hoje para mim, reconheço que ainda trago a pureza da menina que acordava pra ver o sol nascer.
Eu sou uma romântica, sonhadora, apaixonada pela vida, pelas pessoas.
Mas também sou uma guerreira, uma da raça dos fortes, e com a mesma paixão com que me entrego aos meus amores e sonhos, me entrego à luta. E se o caminho não se compadece de mim eu o desafio, e sigo fortalecida pela certeza de que não existem impossíveis.
Onde eu encerro meu esforço de voar?!
Acho que não encerro... Sigo sempre numa busca quase insana de reconhecer os signos do meu amor, ou dos meus ideais... E a menina que um dia eu fui, segue comigo, não me deixando esquecer do sol, nem da música, nem do que é suave...
Gostaria de abrir os braços agora e tocar (mesmo que de leve), a candura e o calor do homem amado... Mesmo que ele não saiba, mesmo que isso seja tolo, mesmo que pra isso, eu perdesse minhas asas... O valor do que se ganha, supera a dor do que se perde...

Nenhum comentário:

Postar um comentário