"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito."
Manoel de Barros

sexta-feira, 1 de junho de 2007

10º dia...

Ainda que a dor me assalte, ainda que a perda de um grande afeto ou amor me cumule de tristezas... Meu corpo contraído, convulsionando partidas, ainda assim, buscarei minhas raízes, sobreviverei quase altiva, cavarei com minhas mãos alguma esperança, em algum lugar enterraram-se minhas verdades, meus ideais....
Ainda que o mundo diga o contrário, o meu universo vai caminhar para minha realização, meus esforços serão os de ser melhor, mais sábia, menos insegura ou rabugenta...
Ainda que o vazio no estômago me diga saudades, eu selarei comigo mesma um pacto de vida, e mesmo em cólicas não deixarei que os dias passem sem minha presença, eu sou única, especial, quando vim ao mundo eu vim só, e é só que partirei daqui. Ninguém há de possuir minha essência, e eu não desejo possuir a ninguém. O amor faz suas próprias escolhas, e foge de mim o controle dessa emoção primária e universal... Então sigo amando, quebrando meus ossos vez ou outra, parindo a mim mesma sempre que meus joelhos teimam em alcançar o chão em quedas suaves ou grotescas...
Ainda que eu não encontre o ser amado, esperado, seguirei inteira, viva, minha identidade renovada como uma fênix, lágrimas que curam minhas próprias feridas, e asas que nunca deixarão de voar, em busca do NOVO que nos assalta!
Eu quero lonjuras...
Grandezas...
E eu quero muito ser feliz, que eu mereço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário