"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito."
Manoel de Barros

sábado, 10 de novembro de 2007

Eu perdi a memória do meu tempo em papéis queimados
Esqueci de apagar as velas
Não desatei os nós dos cadarços dos meus rotos sapatos
Eu esqueci de ser nova
Esqueci de ser velha

Bebi o esquecimento do amor em grandes goles

Eu esqueci de vomitar
E ficou esse enjôo da noite que esqueci de dormir...
Eu perdi a memória de ser triste
Não sei sequer ser feliz
Esqueci como é.

Esqueci o despertador desligado
E acordei tão tarde...

Eu esqueci de me alimentar
Não comi, não bebi
Esqueci que precisava de algo...

Eu estou louca
De esquecimento sigo no vazio do mundo
Esquecida de ser...

Minhas lágrimas de dor e sangue eu esqueci de enxugar
E as marcas profundas da inércia humana eu esqueci de apagar

Deixa pra lá...

Eu não sei por que vim
Nem porque amei e sofri

Eu simplesmente esqueci...

Perdi a memória do meu tempo

E a noite segue,
esquecida de me fazer dormir
Outra vez...

Xica Lima
10/11/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário