"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito."
Manoel de Barros

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Hoje quero deitar no meio da tarde e ficar horas esperando que o tempo passe por mim... Sem me ver...
Hoje eu quero passar sem ser vista...
Vou buscar um buquê de margaridas (que margarida é flor simplinha feito eu nua)...
Quero encher o mundo de margaridas
Eu quero virar brisa
Bailarina
Quero dançar forró atada a mão de algum cangaceiro
Eu quero ser de alguém... Sem ser...
Hoje eu quero jogar fora meus tênis
Andar descalça
Eu quero cantar na rua uma música que aprendi na infância
Quero que me digam: louca!
Ai, que de loucura e alegria eu sou feita toda...
Hoje eu quero (quero muito mesmo)
Beber na boca amada um gosto de festa
Um gosto de língua e alma
Um gosto...
Hoje eu vou andar maltrapilho
Servir de sexo e farra, homens que eu nunca vi
Banhar de leite meninas que eu não sei
Virar sereia na água do mar de Netuno...
Iemanjá me dê sua benção
Oxum me ensine a dançar
Venham de lá todos os dançarinos
Os alegres
Os que vivem profundamente
Venham de lá...
Que hoje eu de cá os recebo...
Sou um vaso onde se encerram todas as alegrias do universo
E hoje derramo no mundo tudo que sou...
Eu sou de água e vento
De um tempo
Onde fora é dentro
Lento...

Xica Lima
25/10/2007

Um comentário:

  1. Poxa, isso aqui é tão bom!
    Mas as pessoas tem preguiça de ler!
    Eu sinto seu lirimso, Dona Xica-cá, admirar-me!
    E sinto a poesia irmanada, por que
    É diferente de tudo que ouso e tento escrever, mas é tão bom!
    é um banho de mar (e que beleza é o mar!)
    É traduzivel, em sentimentos que a gente nuca sabe quais são, mas sabe que são!
    Silenciosamente, eu compreendo.
    Ao menos tento.
    E acho lindo!
    Esteticamente! rs
    Beijo grande flor de maragarida!

    ResponderExcluir