"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito."
Manoel de Barros

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014





Há muito tempo atrás, num lugar que não era onde...
Lembro da casa com a cabra correndo dentro do salão, uma senhora na porta em sua cadeira de balanço;
Lembro o véi “Lixandre” que vinha com seus confeitos adoçar minha pequena vida em Serra Talhada.
Depois a viagem, eu de roupa de São Francisco marrom, dois anos... Morar em São Paulo.
Lembro do quintal dividido, o poço no meio do quintal, aprender a andar de bicicleta... quantas quedas, aprendi.
Escola, sempre fui a queridinhas das professoras, Anako minha primeira mestra, depois Ioshi, Hiromi, meu contato primeiro com a leitura se deu através deste contato oriental tão estranho pra mim e que me acompanhou sempre com muito carinho.
E o amor que me assaltou aos 8 anos de idade. Mas criança ama? Posso dizer que sim, depois de anos reencontrei e casei com este primeiro amor.
Na adolescência rock and roll, Fofinho Rock Club, Led Slay, Heavy Metal, Paraíso do Rock, a música invadiu minha vida, acampamentos em São Bento do Sapucaí, Casa Grande, Mineração... A vida era incrível!!
E os filhos: dois...
Uma menina com traços orientais, um menino rápido demais pra que eu acompanhe... Meus dois grandes amores.
Família, faculdade, amigos, fotografia, música, arte, tanto a agradecer...
Grata sempre!

Xica Lima

05/02/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário