"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito."
Manoel de Barros

terça-feira, 27 de novembro de 2012




Minha história é de correr com as cabras numa casa grande...
No batente da casa há uma mulher cozendo uma toalha...
Eu ouço um grito:
“CONFEITO”
Véi Lixandre vem batendo uma madeira que faz muito barulho, não sei o nome disso...
Ele é gordo e grande como o papai Noel , acho que ele é uma das
Minhas maiores alegrias infantis porque tenho uma
Memória carinhosa dele...
Eu vejo a casa, em volta tem árvores que ainda não estão secas
Mas o chão levanta muita poeira
A cabra salta, acho que eu corro atrás dela...
Isso é um gosto de quando eu tinha dois anos em Serra Talhada
Essa é a casa do meu avô, muitos anos depois eu soube disso,
Não era um sonho, tudo existiu,
Embora tenha esse gosto de nuvem dentro de mim
Eu aprendi a ser feliz bem pequena...

Lá na terra do lampião...

Xica Lima
27/11/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário