"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito."
Manoel de Barros

segunda-feira, 11 de junho de 2012

O shopping Center é a vitrine humana dos pequenos sonhos burgueses...
Eu peço um café e observo:
Pessoas que olham as horas, contando o tempo de ser feliz,
a felicidade que os manequins estáticos emprestam...
De mãos dadas casais escolhem coisas que enfeitem este dia chuvoso.
Meu café lentamente vai ficando morno
como as relações entre a vitrine e o sonho.
Um homem de bengala carrega seu boné azul, tênis azuis, blusa azul...
Eu me visto de vermelho e teimo nas unhas rosas.
O shopping em seus pequenos acontecimentos.
No meu ouvido esquerdo, música,
minha destra brinca com a caneta.
Observar o humano,
tentar ler no que se transformam...
Meu café que finda
fim da tarde
fim da linha.

Xica lima
11/06/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário