"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito."
Manoel de Barros

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Eu colori de roxo minhas pálidas unhas
Com aquarela enchi uma tela de luz e sombra
Eu viajei pra Serra Talhada
Ouvi as cabras na madrugada
Gritando o leite dos cabritos famintos
Eu vi o sertão pegar fogo
E minhas unhas desbotando e perdendo-se
Na carne dura do sertanejo que amei...
Eu sonhei lua
Te esperei nua
Na rua perfeita
Feita pro nosso encontro
Bati minhas asas de fada
Borboleta
Fênix
E cobri de calor e casa
Teu desejo de não ser mais só
Eu
Com aquarela e amor
Colori o mundo
O sertão
Nossa casa
Meu amor...

Xica Lima
25/09/2007

Um comentário:

  1. Tento entender
    Um pouco mais da alma
    Alma que me faz dançar nesta festa
    Venho atender
    Ao teu pedido d'água
    Águas salgadas de mar
    Algas que param na areia
    Ondas gigantes crescendo
    No mar dos sertões na minha cabeça
    A mente em meu caminho
    A mente em todo lugar
    São tortos os santos, querida!

    PS: sua poesia merecia uma música do Otto! Aí eu vim fazer jus!
    Poetisas de verdade purissima e purpuriníssima!
    amei ler-te!
    beijo grande!

    ResponderExcluir